sexta-feira, 29 de julho de 2016

THE JOVENS - THE JOVENS (2001) REPOST

A pedido do amigo Daniel, estamos repostando o álbum "The Jovens", lançado pela gravadora Sky Music Blue.

Na época que comprei esse disco The Jovens, pensei que o mesmo era de uma dupla homônima dos anos 1960, chamada "Os Jovens", que tinha retornado e regravado canções da Jovem Guarda. Entretanto, após ouvi-lo descobri o meu engano. Não tinha nada a ver. Porém, para minha surpresa, gostei do resultado do trabalho apresentado e espero que os amigos do blog também apreciem.

A releitura moderna das canções da Jovem Guarda me cativou. Ao pesquisar sobre o material, verifiquei que havia pouca informação disponível na internet. Lá encontrei um vídeo no YouTube e nada mais. 

Só sei que The Jovens foi uma iniciativa de dois radialistas gaúchos da Rádio Brasil 2000, chamados Tatola e Maia (vocais), juntamente com Marção (baixo), Wecko (guitarra) e Jacaré (bateria). 

Esse raro disco foi lançado em 2001, pela Sky Music Blue, em parceria com a RDS Fonográfica, com produção de executiva de Zé Luiz (Crazy) e direção artística de Sandro Vieira. Contém as seguintes canções:

01. Pobre menina;
02. Ritmo da chuva;
03. Doce de coco;
04. Bikini de bolinha amarelinha;
05. Menina linda;
06. Doce, doce amor;
07. Professor apaixonado;
08. Estou feliz;
09. Fama de mal;
10. Eu tenho um amor melhor que o seu;
11. Eu daria a minha vida;
12. Última canção.


 
























Links:

THE JOVENS - THE JOVENS 2001 (Mp3)


RDS FONOGRÁFICA / SKY BLUE MUSIC - BRASIL 2001 (Flac)



6 comentários:

  1. Maravilha,Hedson!Muito obrigado!Abs!

    ResponderExcluir
  2. TAMBÉM NÃO CONHECIA ESSA GRUPO...PARABÉNS PELA POSTAGEM E MUITO OBRIGADO POR ESSA RARIDADE...ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Não conhecia, mas fiquei muito satisfeito com esta descoberta.
    Veja o timbre do vocalista, não lembra um pouco, rapidamente, o velho Raul Seixas?
    Valeu bicho, muito obrigado.
    Ari Donato - Salvador - Bahia

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Pelo Blog ! Eu Também Não Conhecia Este Conjunto, Que Bom Que Você Postou Para Os Amantes Da Jovem Guarda Valeu. Poderia Repostar O Cd Amor Declarado Ficaria Muito Grato.

    ResponderExcluir